sábado, 25 de setembro de 2010

Feira de artesanato

 Durante alguns dias no centro da cidade, junto à Catedral estiveram umas barraquinhas com artesanato e comidas típicas de cá. Hoje aproveitámos e demos lá um saltinho para ver o que por lá havia.

Começamos logo por parar na zona das gomas como não podia deixar de ser e não imaginam a quantidade de guloseimas que por lá havia.




De seguida parámos nas barraquinhas de artesanato propriamente dito e não havia assim nada que nos chamasse à atenção, pois nós pensámos que iríamos ver peças e artesanato característico deste país e o que encontrámos foi apenas bonecos de madeira, loiça e cestos de verga.




No recinto também havia algumas diversões destinadas às crianças. Estivemos quase quase para andar nelas, mas controlámo-nos e ficámos só a ver.



No final fomos espreitar a comida típica e vejam só o que encontrámos: um queijo gigante a fazer lembrar os acontecimentos que por vezes dão lugar no Entroncamento.
Por uma fatia pagamos 170 coroas, ou seja quase 7 euros, que dividimos por nós as quatro e que durou durante toda a tarde, pois o sabor era bastante intenso e não dava para comer tudo de seguida.


Também experimentámos um doce do qual não fazemos a mínima ideia do nome, mas o sabor era parecido ao das nossas farturas com um ligeiro trave a canela. Ficou aprovado e temos que repetir.


Outras coisas que fomos encontrando mas que não nos atrevemos a provar, apenas ficam aqui as fotografias, sem relato de sabor.



Sem comentários:

Enviar um comentário