sábado, 30 de outubro de 2010

Český Krumlov - a cidade

Antes de chegarmos ao destino propriamente dito fizemos uma paragem numa outra cidade chamada - Hlubolá nad Vltavou - onde fica o Hluboká Chateau.
Fundado no século 13 este castelo esteve na posse de vários aristocratas. Em 1661, Jan Adolf I de Schwarzenberg comprou o castelo ao seu sobrinho, esta família viveu lá até 1939, quando o último dono teve que se refugiar para escapar aos Nazis.
O Castelo ficou ao abandono durante vários anos, mas graças à recuperação que foi feita por um membro desta família, o castelo ganhou vida de novo no século 18. Seguindo um estilo barroco que mais tarde sofreu alterações românticas no estilo neo-gótico entre 1840 e 1871.










Saímos daqui e fomos à procura de um sítio onde almoçar, encontrámos um mini-mercado e lá com muito jeitinho conseguimos comprar o que queríamos e ficar bem almoçadas.

Quando chegámos à cidade pretendida dirigimo-nos para um jardim que se localizava no cimo da cidade (como esta viagem não foi programada por nós há algumas coisas que não sei bem nem localizar nem o seu nome). A vista até chegar ao jardim é esta:





 Chegados ao parque ficamos a desfrutar daquela bonita paisagem:







 
Estivemos no teatro barroco que se encontra nos jardins do palácio com um palco giratório, onde têm lugar representações teatrais.


Andámos a passear pela cidade.


Nesta cidade existe um urso que se encontra num fosso entre as muralhas do castelo.


Fomos de novo ao Museu da Tortura, comparando este com o de Praga, este tinha pouca informação sobre os diversos tipos de tortura, mas era muito mais dinâmico com sons e montagens um tanto ou quanto arrepiantes.



 E logo de seguida fomos ao Museu da Cera, em relação ao de Praga este não tinha só celebridades, tinha também personagens anónimas que contavam a história daquela cidade.



 Com o nosso dia a chegar ao fim, derigimo-nos a um restaurante para aí jantar.



À noite e já cansados fizemos a viagem de regresso à nossa residência, que durou cerca de 3 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário