terça-feira, 12 de outubro de 2010

Para recordar #3


O metro em Praga não é muito diferente do de Lisboa, tem 3 linhas e as indicações até estão bem assinaladas e não se torna confuso.

Agora o que é para recordar é o facto de as escadas rolantes andarem a uma velocidade incrível, para uma pessoa conseguir "entrar" tem que estar mesmo concentrada naquilo que está a fazer. Até se torna engraçado ver as pessoas a equilibrarem-se, claro que isto acontece só no inicio, porque depois com o hábito já fica mais fácil.



Um outro episódio para recordar ocorreu no segundo dia, quando íamos apanhar o metro e uma das portuguesas ao tirar os cartões do bolso faz com que um delas cai na linha do metro! Logo muito rapidamente dois rapazes que estavam ao pé de nós tentaram saltar para ir apanhar, mas como é óbvio ninguém deixou que isso acontecesse. Passado uns 10 minutos lá conseguimos chamar alguém responsável que com uma corda conseguiu tirar de lá o cartão.

O último episódio que nos aconteceu não teve assim tanta piada, aliás não teve mesmo piada nenhuma. Quando íamos a sair do metro apareceu um revisor e até aqui tudo bem, não fosse ele apenas ter pedido os bilhetes a pessoas com ar de estrangeiras. Em Lisboa quando há revisores no metro todas as pessoas que estão a sair têm que mostrar o seu bilhete, aqui o senhor revisor escolhe as pessoas com um aspecto diferente. Então como nós somos morenas somos sempre escolhidas, excepto uma das portuguesas que é um pouco loira, e então não teve que mostrar o seu bilhete.

Sem comentários:

Enviar um comentário