sábado, 2 de outubro de 2010

Karlovy Vary - a cidade

O nosso primeiro objectivo era visitar o "Jan Becher Muzeum" mas como este só tinha visitas a partir das 16h30 deixamos este destino para último plano e seguimos com o nosso itinerário como estava planeado.


Andamos a tentar descobrir onde era o nosso segundo destino e demorámos mais do que estávamos à espera, pois as indicações que tínhamos não eram as melhores, então andamos um pouco à deriva até que lá nos ajeitámos com o mapa e descobrimos o que procurávamos. Mas entretanto tirámos muitas fotografias às ruas e às casas de lá.




Seguiu-se a Igreja Ortodoxa de St. Peter and St. Paul.

Era proibido tirar fotografias dentro da igreja mas lá com algum esforço conseguiu-se algumas imagens bonitas.







Continuámos a nossa caminhada e seguimos para o Park Collonade, aqui encontram-se algumas fontes curativas, são águas ricas em ferro e com um sabor arrepiante. Nem sei como consegui beber aquilo, mas tinha que experimentar claro.




Um pouco mais à frente avistámos as águas termais onde a água das fontes rondava os 70ºC.





Bem no centro da cidade ainda tivemos tempo de visitar a igreja de St. Maria Madalena.




O museu Regional de Karlovy Vary onde se podia aprender sobre a história desta cidade e a partir do qual eu consegui fazer o post anterior.


Uma das características desta cidade são as suas famosas bolachas, claro que nós não podíamos deixar de experimentar esta delicia que emanava um delicioso cheiro. O sabor ficou um tanto a desejar, pois estava à espera de outra coisa. Há várias lojas ao longo das ruas que vende estes bolachas, o preço varia de 25 a 35 coroas.



Para subir à Torre de Diana tivemos que apanhar uma espécie de elevador, pagou-se 70 coroas para subir e descer.
A vista do cimo da torre é algo incrível e indescritível, as imagens falam por si. Foi mesmo pena o tempo estar encoberto, mas deu para ver a magnifica vista.



                            

 No final lá voltamos ao museu da famosa bebida de Bacherovka onde nos foi explicada toda a história desta bebida e como esta é fabrica e toda a evolução que sofreu ao longo dos tempos. Esta era uma bebida que inicialmente era usada como medicamento só mais tarde foi encarada como bebida alcoólica.









Quase todo o percurso que é feito na cidade é acompanhado por este rio que divide quase toda a cidade ao meio. Neste rio existem imensos patos que fazem as delicias dos turistas que apesar dos inúmeros avisos para não os alimentar, não resistem à tentação.



Uma curiosidade sobre esta cidade é que muitos dos letreiros e indicações estão em russo e muitos dos habitantes de lá são russos, o motivo por isto acontecer ninguém sabe ao certo.

Para mais informações sobre esta cidade clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário